Geomview utiliza uma hierarquia de aparências para controlar o caminho através do qual olha-se coisas. Uma aparência (appearance) é uma especificação de informação sobre como alguma coisa pode ser desenhada. Isso pode incluir muitas características como cor, brilho, propriedades do material, etc. Aparências trabalham de uma maneira hierárquica: se uma certa propriedade de aparência, por exemplo cor de face, não for especificada em uma aparência particular de algum objeto, esse bojeto é desenhado usando aquele propriedade de uma hierarquia superior. Se ambas as aparências de hierarquias, a atual e a superior, especificam uma propriedade, a hierarquia atual tem precedência a menos que a hierarquia superior não for escolhida para sobrescrevê-la.
Todo geom no Geomview tem uma apaência associada. Existe também uma aparência associada ao geom do tipo "World", que comporta-se como hierarquia superior a cada aparência individual de qualquer geom. Finalmente, existe uma aparência básica global, que é a hierarquia superior da aparência "World".
A aparência básica especifica valores razoáveis para toda informação de aparência, e por padrão nenhuma outra aparência especifica qualquer coisa, o que significa que as aparências erdam seus valores a a partir da aparência básica. Isso significa que por padrão todos os objetos são desenhados usando a aparência básica.
Se você modificar uma certa propriedade de aparência de um geom, aquela propriedade é usada na construção daquele geom. A aparência de hierarquia superior é usada para quaisquer propriedades que você não explicitamente escolheu.
Geomview possui três painéis que levam você a modificar aparências.